CI

China eleva em 20% estimativa de produção de milho na safra 2018/19

China, segundo maior produtor mundial de milho, revisou intensamente seus dados de produção nos últimos 10 anos em novembro


A China deve produzir 257,33 milhões de toneladas de milho na safra 2018/19, informou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira, 20 por cento acima da previsão do mês anterior, de 215,04 milhões de toneladas. A perspectiva mais alta foi baseada no mais recente censo agrícola chinês, informou o Ministério em seu relatório mensal de oferta e demanda.

A China, segundo maior produtor mundial de milho, revisou intensamente seus dados de produção nos últimos 10 anos em novembro, após seu terceiro censo agrícola nacional. O Ministério também elevou nesta sexta-feira sua previsão para consumo de milho no ano iniciado em outubro, para 285,28 milhões de toneladas, um aumento de 34,48 milhões de toneladas em relação à estimativa anterior.

As importações de milho foram estimadas em 1,5 milhão de toneladas, abaixo da previsão anterior de 2,5 milhões de toneladas, segundo o relatório.
O déficit final de estoques de milho da China em 2018/19 foi previsto em 26,5 milhões de toneladas, contra projeção anterior de 33,31 milhões de toneladas.

A previsão de produção de soja para safra 2018/19 é de 16 milhões de toneladas, acima dos 15,8 milhões de toneladas anteriormente. O consumo de soja no ano foi estimado em 102,8 milhões de toneladas, 3 por cento abaixo dos 107 milhões de toneladas registrados no ano anterior, uma vez que uma série de surtos de peste suína africana e menores níveis de proteína na alimentação animal reduziram a demanda por farelo de soja, informou o relatório.

A China confirmou cerca de 100 casos de peste suína africana em 23 províncias desde o início de agosto do ano passado. A doença, para a qual não existe cura nem vacina, é mortal para os porcos, mas não prejudica as pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.