China encoraja agricultores a produzir grãos
CI
Imagem: Leonardo Gottems
MUNDO

China encoraja agricultores a produzir grãos

O aviso vem depois que a China viu um aumento de 41% nas importações de soja
Por: -Leonardo Gottems

A China está encorajando todos os agricultores a aumentar a produção de grãos com o plantio de trigo, milho e arroz, relatou o South China Morning Post citando um aviso publicado pelo Conselho de Estado. De acordo com o comunicado, a China deve “estabilizar a produção doméstica de grãos para fazer frente às incertezas decorrentes da situação global”.

Esta diretriz é o mais novo desenvolvimento da China, enfatizando a importância da segurança dos grãos. O aviso dizia que os agricultores deveriam priorizar o cultivo de grãos e produtos comestíveis em vez de obter retorno econômico e instruía os governos locais a definir “áreas mínimas de plantio de grãos”.

O aviso vem depois que a China viu um aumento de 41% nas importações de soja em outubro de 8,69 milhões de toneladas e o USDA está prevendo que o país importará 22 milhões de toneladas de milho na campanha de comercialização de 2020-21 para preencher uma lacuna de oferta contínua.

Em relação às compras, a China segue comprando soja do Brasil e também dos Estados Unidos. Havia rumores de que um carregamento de junho foi negociado a 160 c/bu sobre os futuros de julho na segunda-feira à noite, mas nenhuma fonte do mercado pode confirmar o negócio e os comerciantes consideraram o nível muito baixo. Para a soja dos EUA, as ofertas para o Golfo dos EUA e a PNW recuaram ligeiramente em meio ao rali futuro com o embarque de janeiro fora da antiga origem oferecida em 232-235 c/bu sobre os futuros de janeiro na CFR China e o mesmo embarque da última origem indicado em 222 c/bu sobre os futuros de janeiro.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink