CI

China espera colheita “abundante” no verão

A compra estatal de grãos geralmente permanecerá estável


A China deve ver uma colheita abundante de grãos de verão neste ano, em meio aos esforços do governo para manter a produção de grãos estável, disse uma autoridade para a agência internacional de notícias Reuters.  A produção de grãos de verão e óleo comestível permanecerá em um nível relativamente alto, disse Qin Yuyun, funcionário da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas, em entrevista coletiva. 

A compra estatal de grãos geralmente permanecerá estável com um ligeiro aumento, enquanto o volume de compras de trigo é esperado em cerca de 70 milhões de toneladas e o início do arroz deve chegar a 10 milhões de toneladas, disse Qin. O país continuará implementando a política de preços mínimos para trigo e arroz, e o preço de compra do Estado deverá permanecer estável, completou ele. 

A China introduziu várias medidas para garantir uma produção estável de grãos em meio aos esforços para controlar o COVID-19, como aumentar a área de plantio de arroz precoce e melhorar a qualidade do trabalho na primavera.  O país é capaz de obter uma colheita abundante de grãos durante todo o ano, disse Wei Baigang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, no início de abril. 

Na questão comercial, o país recomenda que empresas de alimentos elevem estoques por medo de surto da Covid-19 no Brasil. "Existe possibilidade de um colapso no fornecimento devido às infecções por coronavírus. Por exemplo, um porto de origem ou destino pode fechar", disse um negociador de um dos maiores processadores de alimentos da China, que conversou na semana passada com autoridades para discutir compras. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.