CI

China faz “enxurrada” de negociações em Paranaguá

Os bids para envio de agosto estiveram abaixo de 190 c/bu


Foto: Divulgação

No lado fundamental, a demanda chinesa permanece focada no Brasil, com quatro cargas negociadas na quinta-feira originárias do país, muitas com preço abaixo da origem quando descontado o frete, indicando que os comerciantes alongados estão interessados em travar o lucro. Foi isso que afirmou a TF Agroeconômica, nesta manhã.

“Além disso, houve rumores de volume de PNW jan/feb negociado na quinta-feira, embora os detalhes fossem escassos. O movimento no mercado de cargas da CFR China foi tranquilo na sexta-feira, com alguns trituradores continuando a buscar o embarque de agosto de safra nova brasileira, mas as ofertas eram muito escassas”, completou a informação. 

Além disso, os bids para envio de agosto estiveram abaixo de 190 c/bu em relação aos futuros de julho e as ofertas indicativas foram vistas em 195-200 c/bu sobre os futuros de julho. “Para o soja dos EUA, a demanda por novas culturas para 2021 diminuiu após rumores de negócios dispersos para embarques de setembro e outubro no início da semana”, indicou.

“E  a  atividade  para  embarques  no  primeiro  mês  foi  limitada  devido  à abundante  cobertura  de  demanda  da  China  com  demanda  aberta  para embarque de janeiro esperada em menos de 8 cargas. O indicdor CFR China para embarque de janeiro da opção mais barata foi avaliado em 2 c/bu mais baixo no dia em 210 c/bu sobre os futuros de janeiro, o que equivale a US $ 505,25/t, US $ 1,5 / t abaixo em relação à avaliação anterior. No Golfo dos EUA, as barcaças CIF foram marginalmente mais fracas ao longo da curva, arrastando para baixo os valores de FOB nacional, com janeiro marcado em US $ 455,75 /t no dia”, concluiu. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.