CI

China faz “enxurrada de negociações” no Brasil

“O embarque de janeiro do Golfo dos EUA foi oferecido em 230-232 c/bu"


Foto: Divulgação

Em termos de CFR China do mercado à vista, a atividade ficou tranquila depois que uma negociação foi relatada na terça-feira a 140 c/bu sobre os futuros de maio ex-Brasil, segundo o que foi informado pela TF Agroeconômica. Na quarta-feira, houve rumores de que uma empresa estatal chinesa estava buscando o embarque de janeiro, mas não pôde ser confirmado, pois várias fontes do mercado não viram nenhuma verificação de preços do comprador. 

“O embarque de janeiro do Golfo dos EUA foi oferecido em 230-232 c/bu sobre os futuros de janeiro na CFR China e um embarque opcional de janeiro/fevereiro entre o Golfo dos EUA e o Brasil foi oferecido a 237 c/bu sobre os mesmos futuros. Para a nova safra brasileira, as ofertas também foram em grande parte escassas, apesar de um comprador estatal ter pego um carregamento de abril mais cedo nesta quarta-feira. As ofertas de embarque de fevereiro permaneceram inalteradas em 208 c/bu sobre os futuros de março e o embarque de março foi indicado de lado em 160 c/bu sobre os futuros de março”, comenta.

Mais  adiante,  as  ofertas  para  embarque  de  junho  foram  ouvidas  em  155 c/bu em relação aos futuros de julho em uma base de destino – menos 8-9 c/bu no  dia,  mas a maioria  das  ofertas ainda eram  indicadas  em torno  de 161-163 c/bu sobre os futuros de julho. “No  Brasil,  houve  uma  enxurrada  de  negociações,  principalmente  no mercado de Paper de Paranaguá, pois os futuros mais elevados trouxeram melhor liquidez, com  todas as datas de embarque de  março a julho sendo negociadas  parcialmente  no  FOB  Paranaguá,  indicando  que  os  prêmios foram de 5-7 c/bu mais fracos no dia”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.