CI

China faz a maior compra de milho nos EUA em duas décadas

Essa foi a maior venda diária desde 1994. 


Foto: Leonardo Gottems

A China fez recentemente a maior compra de milho dos Estados Unidos em mais de 20 anos e a segunda maior de todos os tempos, informou a Bloomberg. Os EUA venderam 1,35 milhão de toneladas de milho para a China, de acordo com um comunicado de 10 de julho do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo dados do USDA, foi a maior venda diária desde 1994. 

Com a compra, a China está mais perto de passar sua meta da Organização Mundial do Comércio (OMC) para importações de 7,2 milhões de toneladas de milho e ajuda a cumprir a primeira fase de seu acordo comercial com os EUA. A China prometeu aumentar suas compras de commodities agrícolas dos EUA para US$ 36,5 bilhões, acima dos US$ 24 bilhões em 2017. 

Cerca de 765.000 toneladas de milho estão para entrega este ano e o restante é para 2020/2021. A China também comprou 190.000 toneladas de trigo duro vermelho da primavera e 130.000 toneladas de trigo duro vermelho do inverno para entrega na próxima temporada. 

Ainda em coisas inéditas, em maio, exportadores dos Estados Unidos fecharam o primeiro negócio para exportação de óleo de soja à China em quase dois anos. O USDA disse que exportadores privados registraram a venda de 20 mil toneladas de óleo de soja para entrega à China no ano comercial 2019/20. 

No ano comercial 2016/17, antes da guerra comercial entre EUA e China começar, exportadores dos EUA enviaram 133.318 toneladas de óleo de soja à China. As compras devem aumentar ainda mais conforme a China implementa a fase 1 do acordo comercial com os EUA, disse um executivo da trading estatal chinesa Cofco nesta quinta-feira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.