CI

China fecha semana comprando soja brasileira

O embarque de soja brasileira em março foi oferecido a 161 c/bu


Foto: Divulgação

Entre 1-2 cargas dos Estados Unidos e um carregamento do Brasil foram negociados pela China na quinta-feira e os interesses foram mantidos até sexta-feira, com mais 3 cargos do Brasil e pelo menos 2 dos EUA. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os prêmios em dinheiro na CFR China para a soja dos EUA e do Brasil na sexta-feira caíram para o menor nível desde meados de setembro deste ano, à medida que a demanda chinesa ficou silenciosa e os futuros de CBOT mais altos forçaram os vendedores a reduzir os níveis de oferta”, comenta. 

O embarque de soja brasileira em março foi oferecido a 161 c/bu sobre os futuros de março na CFR China versus ofertas abaixo de 150 c/bu sobre os futuros de março –5-6 c/bu de queda no dia – atingindo quase dois meses de baixa, segundo fontes do mercado. “O resto da curva também caiu 4-5 c/bu no dia com o embarque de maio oferecido a 151 c/bu  sobre os futuros de maio contra lances abaixo de 145 c/bu e envio de agosto oferecido em 174-175 c/bu sobre os futuros de julho versus lances em 165 c/bu sobre os mesmos futuros”, completa. 

“A estatal Sinograin comprou um carregamento de soja brasileira para abril a 142 c/bu sobre os futuros de maio mais cedo nesta sexta-feira. Enquanto isso, os prêmios para a soja dos EUA também caíram, com o embarque de janeiro fora do Golfo dos EUA abaixo de 235 c/bu em relação aos futuros de janeiro e níveis negociáveis abaixo de 230 c/bu em relação aos futuros de janeiro – o menor nível desde meados de setembro deste ano”, indica a consultoria. 

No Brasil, a volatilidade trouxe um pouco mais de liquidez com o papel de fevereiro negociado a 105 c/bu sobre os futuros de março, com março a 33 c/bu inverso.  

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.