China fez somente um negócio no mercado brasileiro
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

China fez somente um negócio no mercado brasileiro

O embarque de junho foi dito ter sido negociado a 165 c/bu
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a TF Agroeconômica, somente um negócio no mercado de Paper brasileiro nesta sexta-feira. “Pelo menos quatro cargas tinham sido negociadas na quinta-feira, mas os detalhes dos preços eram escassos, pois o mercado só confirmou um com base CFR a 235 c/bu sobre os futuros de janeiro para embarque de janeiro”, comenta. 

“O Ministério da Agricultura do Brasil emitiu um regulamento para permitir a importação de grãos dos EUA – movimento amplamente esperado após a retirada do direito de importação para nações fora do bloco do Mercosul e a subsequente contratação de soja dos EUA. A estatal Cofco teria assinado acordos para comprar mais de US$ 10 bilhões em commodities durante a feira de negócios da China International Import Expo (CIIE) esta semana”, completa. 

A demanda chinesa acalmou-se na sexta-feira, por que a maioria dos compradores e vendedores se reuniam no evento em Xangai. “Os prêmios para a soja brasileira com base CFR China subiram ligeiramente após as compras chinesas na quinta-feira, com as ofertas para abril de embarque subiu para 168 c/bu de 162 c/bu em relação aos futuros de maio e aqueles para junho embarque em 172 c/bu sobre os futuros de julho. O embarque de junho foi dito ter sido negociado a 165 c/bu sobre os futuros de julho com base CFR China”, indica. 

“Enquanto isso, os prêmios da CFR China para a soja dos EUA ficaram estáticos no dia, porque os custos mais baixos do frete com a queda do petróleo bruto compensaram prêmios marginalmente mais fortes na origem. O embarque de janeiro para fora do Golfo foi avaliado em 240 c/bu em relação aos futuros de janeiro – em linha com os níveis negociáveis entre 239-240 c/bu, e o mesmo embarque fora da PNW foi avaliado em 234 c/bu sobre os futuros de janeiro”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink