CI

China flexibiliza proibição de transporte de suínos para garantir oferta

Mudança foi estabelecida para garantir a produção de porcos e a oferta de carne suína


A China flexibilizou as regras sobre o transporte de porcos reprodutores e leitões nas províncias afetadas pela peste suína africana, disse o Ministério da Agricultura chinês nesta quinta-feira. A mudança, que acontece após Pequim reportar mais de 90 casos da doença altamente contagiosa desde agosto, foi estabelecida para garantir a produção de porcos e a oferta de carne suína, disse o Ministério da Agricultura e Questões Rurais em seu site.

Porcos reprodutores e leitões vindos de países que não registrem casos da doença poderão ser transportados para outras províncias, disse a pasta. Já os porcos e leitões de países que tenham registrado surtos só poderão ser transportados dentro das províncias afetadas, acrescentou. Anteriormente Pequim proibiu o transporte de porcos vivos de regiões infectadas com a doença, levando a uma queda acentuada nos preços em grandes áreas produtoras no norte do país, que geralmente vende porcos para outras regiões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.