CI

China habilita cinco frigoríficos do país para exportação

A China habilitou cinco frigoríficos brasileiros, dois de carne de frango e três de carne bovina para exportar


A China habilitou cinco frigoríficos brasileiros - dois de carne de frango e três de carne bovina para exportar ao país. O Ministério da Agricultura não divulgou o nome dos frigoríficos, mas fontes informaram que as plantas habilitadas teriam sido as da Perdigão em Rio Verde (GO), da Seara, em Votuporanga (SP), do Bertin, em Lins (SP), do Marfrig, em Promissão (SP), e do Minerva, em Barretos (SP).


A habilitação de um número reduzido de unidades, no entanto, decepcionou o setor e o Ministério da Agricultura. O critério adotado pelos chineses para habilitar as indústrias brasileiras não agradou ao Ministério porque difere do acertado no acordo bilateral assinado em 2004 e ratificado por uma missão chinesa em janeiro deste ano. Esse acordo previa a habilitação de todas as indústrias da lista geral de exportadores, daqui e de lá, e não por estabelecimento, segundo o Ministério.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.