CI

China incentivará PPPs em algumas áreas do setor agrícola

Objetivo seria promover uma reforma estrutural de oferta na agricultura


Objetivo seria promover uma reforma estrutural de oferta na agricultura

O governo chinês disse que irá promover parcerias público-privadas (PPP) em sua indústria agrícola, a mais recente medida para abrir o vasto setor do país, à medida que líderes se encontravam na segunda-feira para discutir reformas mais profundas para modernizar o mercado.

Dois importantes órgãos do governo disseram em um comunicado conjunto que iriam apoiar a injeção de capital privado em áreas como defesa agropecuária, desenvolvimento de infraestrutura e melhorias na qualidade das terras.

O comunicado da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês), o principal órgão de planejamento econômico e industrial da China, e do Ministério da Agricultura, não deram detalhes concretos. O objetivo seria promover uma reforma estrutural de oferta na agricultura, bem como o desenvolvimento sustentável e saudável da agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.