CI

China inicia semana sem compras de soja

“Os prêmios enfraqueceram ligeiramente"


Foto: Divulgação

Nada de soja foi negociado pela China no início de semana, por margens apertadas, mas se soube dos negócios de sexta-feira, segundo o que informou a TF Agroeconômica. “Nos  mercados à vista, cinco negociações foram ouvidas executadas na sexta-feira com três nos  Estados Unidos e duas no Brasil, embora o mercado estivesse inundado de relatos de que dois trituradores revenderam algumas cargas dos EUA que haviam comprado anteriormente devido ao rali em futuros tornando pouco rentável levá-los”, comenta.

“Os prêmios enfraqueceram ligeiramente contra futuros mais fortes, com o embarque de janeiro do Golfo, 3 c/bu mais baixo em 212 c/bu sobre os  futuros  de  janeiro  versus  ofertas  indicadas  em  225  c/bu  sobre  os futuros de janeiro. O mesmo embarque da PNW foi avaliado em 202 c/bu sobre os futuros de janeiro contra ofertas mostradas a 212 c/bu sobre os mesmos futuros. Para as safra nova brasileira, alguns interesses de compra continuaram a ser ouvidos nesta segunda-feira, mas nenhuma oferta firme foi vista. O embarque de março foi oferecido em grande parte inalterado em 154-155 c/bu sobre os futuros de março e o embarque de junho foi indicado de lado em 152 c/bu sobre os futuros de julho”, completa.

No Golfo dos EUA, as duas negociações de CFR apontaram valores mais baixos nas cargas FOB, sugerindo que os prêmios foram 5 c/bu mais baixos em 115 e 110 c/bu para dezembro e janeiro, o que equivale a um preço fixo de US $ 480,5/t e US $ 478,75/t, respectivamente. “No Brasil, o mercado de papel FOB Paranaguá viu algumas negociações para embarque de junho, com prêmios mais baixos de 78 c/bu na sexta-feira, para negociar em 77, 76 e depois 75 c/bu sobre os futuros de julho, indicando que a curva foi 3 c/bu mais fraca”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.