CI

China mais produtiva

A colheita de grãos da China cresce 3,2% neste ano e atinge nono recorde consecutivo


A colheita de grãos da China cresce 3,2% neste ano e atinge nono recorde consecutivo ao alcançar 589,57 milhões de toneladas. A informação é do Escritório Nacional de Estatísticas do país. O milho, prioridade da agricultura chinesa, atingiu 208,12 milhões de toneladas - 15,34 milhões de toneladas ou 8% a mais do que em 2011. A soja se manteve próxima de 15 milhões de toneladas, ante um consumo crescente que atinge 70 milhões de toneladas. A produção de arroz cresceu 1,6%, ou 3,28 milhões de toneladas, atingindo 204,29 milhões de toneladas, maior volume já visto, enquanto a produção de trigo bateu 120,58 milhões de toneladas, com alta de 3,18 milhões de toneladas, ou 2,7%. A produção de trigo foi a segunda maior já vista. A grande colheita chinesa de grãos deve reduzir a demanda do país por importação e aliviar o aperto global da oferta de grãos de 2012. O escritório de estatísticas chinês avaliou que o clima favorável e melhores produtividades foram responsáveis pelo crescimento da produção. Subsídios do governo também teriam encorajado agricultores a produzirem mais.

Comparação

3,2 vezes mais grãos são produzidos na China do que no Brasil. No entanto, o país asiático de 1,35 bilhão de habitantes consome tanto que se torna importador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.