CI

China prefere comprar soja brasileira nesta semana

Uma remessa parcial de abril mudou de mãos a 20 c/bu sobre o futuro de maio


Foto: Divulgação

A China comprou três navios no mercado de paper de Paranaguá e nada nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “No mercado à vista, os compradores chineses continuaram quietos devido às fracas margens de esmagamento e ao feriado nacional que se aproxima. Uma esmagadora estatal chinesa estava controlando os preços da soja dos EUA no Golfo para embarques entre outubro e novembro de 2021, mas não houve relatos de negócios”, comenta. 

“Os prêmios com base no CFR China ficaram praticamente estáveis no dia, com os embarques de abril do Brasil indicados em 138 c/bu sobre os futuros de maio e os embarques de maio relatados a 141-142 c/bu sobre os futuros de maio. O embarque de março saindo de Santos foi mostrado a 151 c/bu em relação ao março futuro, mas nenhuma oferta firme foi ouvida. O marcador APM-6 CFR China para remessa em março da opção mais barata foi avaliado 2 c/bu mais baixo em 135 c/bu sobre março futuro, igualando a $ 559,5/t, até $ 5,5/t em futuros mais altos”, completa. 

Na origem, pelo menos três negócios foram registrados no mercado de Paper de Paranaguá, com junho e julho negociados a 54 c/bu e 62 c/bu sobre o futuro de julho, respectivamente. “E uma remessa parcial de abril mudou de mãos a 20 c/bu sobre o futuro de maio com base FOB. Nos mercados à vista FOB, houve uma enxurrada de negociações parciais no Brasil na base FOB Paranaguá, com abril sendo negociado a 20 c/bu e maio a 27 c/bu sobre o futuro de maio, junho negociado a 54 c/bu e julho 62 c/bu, ambos sobre futuros. Em uma base mais imediata, março foi indexado a 24 c/bu sobre o março futuro, equivalente a $ 518/t, alta de 25 centavos no dia”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.