CI

China retoma importação de aves dos EUA

Os Estados Unidos estão livres da gripe aviária desde agosto de 2017


A China retomou as importações de aves domésticas dos Estados Unidos após a sua proibição em janeiro de 2015 devido a um surto de gripe aviária em dezembro de 2014. Foi isso que informou secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. 

"Depois de ficarem fora do mercado há anos, os produtores e exportadores de aves dos EUA acolhem a reabertura do mercado chinês em seus produtos. Os produtores americanos são os mais produtivos do mundo e é fundamental que eles possam vender sua recompensa a consumidores em outras partes do globo. Continuaremos nosso trabalho para expandir o acesso ao mercado em mercados importantes como a China e outros países, para apoiar nossos produtores e empregos nos EUA”, completa. 

Os Estados Unidos estão livres da gripe aviária desde agosto de 2017. Eles exportaram mais de US $ 500 milhões em produtos avícolas para a China em 2013. "Os Estados Unidos saúdam a decisão da China de finalmente suspender sua proibição injustificada de aves e produtos avícolas dos EUA", disse o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer. 

“Essa é uma ótima notícia para os agricultores da América e os consumidores da China. A China é um importante mercado de exportação para os criadores de aves da América, e estimamos que agora eles poderão exportar mais de US $ 1 bilhão em aves e produtos de aves por ano para a China. A reabertura da China para as aves domésticas dos EUA criará novas oportunidades de exportação para nossos avicultores e apoiará milhares de trabalhadores empregados pela indústria avícola dos EUA”, completa. 

Segundo o USDA, os Estados Unidos são o segundo maior exportador de aves do mundo, com exportações globais de carne e produtos de aves de US $ 4,3 bilhões no ano passado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.