CI

China se abastece e mercado da soja fica parado

O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 320 c/bu


Foto: Leonardo Gottems

Em uma base CFR, o óleo de soja na Bolsa de Commodities de Dalian da China teve alta nesta sexta-feira, enquanto os contratos de farelo de soja estavam quase estáveis no dia, de acordo com a TF Agroeconômica. “As margens de esmagamento nos mercados domésticos pioraram ligeiramente no dia, caindo para território negativo novamente com a alta dos preços da CBOT na quinta-feira, mesmo dia em que a China comprou cinco carregamentos de soja brasileira para embarque em setembro e os preços foram ouvidos em 325-328 c/bu sobre os futuros de novembro”, comenta. 

“Os  industriais  da  China  também  compraram  2  a  3 carregamentos de soja do Golfo dos Estados Unidos e rumores diziam que o preço estava em 319 c/bu em relação ao novembro futuro. Outros  1-2  carregamentos  do  PNW  dos  EUA  foram comprados  para  embarque  em  setembro/outubro  a 313 c/bu em relação ao novembro futuro”, completa a consultoria. 

O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 320 c/bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US$ 608,5/t, alta de US$ 5,5/t em relação ao dia anterior. “Em  outras  notícias,  a  China  irá  liberar  reservas  de  commodities  para  estabilizar  o  fornecimento  e  os  preços  de mercado de produtos que são cruciais para as famílias, depois que enchentes atingiram Henan e outras regiões no mês  passado  e  em  meio  a  um  ressurgimento  do  Delta  em  casos  Covid-19  em  todo  o  país,  segundo  a  Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) disse sexta-feira", indica. 

“O governo da China também disse hoje que pretende manter o rebanho de porcas reprodutoras do país em cerca de 43 milhões de cabeças e não menos do que um mínimo de 40 milhões de cabeças durante 2021-2025, o período do 14º Plano Quinquenal do país, para estabilizar produção e preços da carne suína no mercado interno”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.