China se ausenta dos EUA e compra soja do Brasil
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

China se ausenta dos EUA e compra soja do Brasil

“Os prêmios com base da CFR China foram estáveis "
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, a China se ausentou dos Estados Unidos em meio à eleição presidencial norte-americana e se voltou para o Brasil, comprando 2 cargos do mercado paper. No mercado de cargas CFR, algumas ações de verificação de preços foram ouvidas para os embarques de maio e junho de safra nova brasileira, mas nenhuma oferta firme foi relatada. 

“Os prêmios com base da CFR China foram estáveis à medida que os preços mais altos do petróleo bruto puxaram as taxas de frete mais altas, em grande parte, compensando os prêmios mais baixos do FOB devido ao rali futuro. O embarque de soja brasileira em maio foi avaliado em 165 c/bu em relação aos futuros de maio contra ofertas em 170 c/u em relação aos futuros de maio, e o embarque de junho foi de 2 c/bu para maio”, comenta. 

No norte, a demanda chinesa por soja dos EUA permaneceu ausente ao longo do dia e com os prêmios da CFR inalterados. “O embarque de dezembro do Golfo foi avaliado em 258 c/bu em relação aos futuros de janeiro em relação às ofertas indicadas a 261 c/bu sobre os mesmos futuros, e o mesmo carregamento fora da PNW foi avaliado em 245 c/bu sobre os futuros de janeiro. No Golfo, as ofertas do FOB para dezembro e janeiro foram ouvidas a 150 c/bu sobre os futuros de janeiro, mas nenhum acordo foi ouvido no momento da imprensa”, completa. 

“Com barcaças licitadas a 88 c/bu, as margens ainda se mantiveram saudáveis, apesar da redução na compra chinesa. No mercado de papel FOB em Paranaguá, foram ouvidos dois negócios para nova safra com um prêmio de 90 c/bu para março, plano no dia e um valor que equivalia a US$ 422/t – uma alta de uma semana. No mercado de cargos, o valor foi falado em um prêmio de 10 c/bu para o papel a 100 c/bu para a fevereiro, equivalente a US $ 426/t”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink