CI

China se interessa novamente por soja brasileira

“Esta ação foi vista por muitos traders"


Foto: Divulgação

Os fortes futuros mais uma vez afastaram a maior parte do interesse de compra no mercado CFR China, com apenas o estoque estatal continuando a verificar os preços de 2021, segundo o que informou a TF Agroeconômica. “Sinograin foi ouvida solicitando mais embarques de soja dos EUA em outubro e novembro da PNW na terça-feira, depois de já ter reservado 2-3 carregamentos no dia anterior”, comenta. 

“Esta ação foi vista por muitos traders como uma tentativa de garantir os grãos dos EUA para cobrir a demanda, depois que a oferta brasileira normalmente desaparece em setembro e outubro. Mas nenhuma compra foi iniciada na terça-feira, de acordo com fontes comerciais”, completa. 

Para os grãos brasileiros, alguns trituradores foram ouvidos fazendo ofertas para os embarques de fevereiro e março na base CFR China, com níveis negociáveis para o primeiro indicado em 155-157 c/bu sobre os futuros de março, contra ofertas de 158-160 c/bu antes da alta dos futuros. “Os níveis negociáveis para o último foram dados a 135-140 c/bu sobre os futuros de março contra ofertas a 142-144 c/bu sobre os futuros de março. O indicador APM-6 CFR China para remessa de fevereiro da opção de fornecimento mais barata foi avaliado 5 c/bu mais baixo em 150 c/bu sobre o março futuro, equivalente a $ 555,25/t, alta de $ 18/t no dia. Nos  portos  dos  Estados  Unidos,  os  prêmios  das  barcaças  CIF  permaneceram  inalterados,  deixando  os  vendedores capturarem a alta total dos futuros”, indica. 

“No Brasil, os prêmios aumentaram marginalmente à medida que o dólar caiu em relação ao real de 5,19 para 5,3, elevando os preços estáveis acentuadamente. Os  prêmios  para  fevereiro  foram  marcados  em  70  c/bu  após  a  negociação  naquele  nível  e  53  c/bu  para  março, equivalendo a um preço fixo de $ 527/t e $ 520,75/t FOB Paranaguá. As cargas de Santos foram marcadas 5 c/bu ($ 1,75-2 /t) mais altas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.