China só volta a comprar em Fevereiro
CI
Imagem: Divulgação
PROJEÇÃO

China só volta a comprar em Fevereiro

Preços brasileiros continuam em ascensão, impulsionados pela desvalorização cambial
Por: -Leonardo Gottems

A China tem desacelerado a demanda pela soja norte-americana, uma vez que a necessidade de reestruturação de seus estoques está próxima de um fim. A Consultoria ARC Mercosul projeta que os chineses só voltarão a se tornar grandes compradores da oleaginosa mundial a partir de Fevereiro de 2021, com a chegada de uma nova colheita no Brasil. 

“Os asiáticos já adicionaram agressivas compras do produto disponível sul-americano, garantindo as reservas de necessidade nos próximos meses. Os preços dos grãos brasileiros continuam em ascensão, impulsionados pela desvalorização cambial. O Dólar no Brasil segue a tendência de alta criada ao redor do globo”, explicam os analistas da ARC Mercosul. 

De acordo com os especialistas, o mercado financeiro mundial reassumiu um posicionamento de “aversão ao risco” com o reaparecimento de novos casos de COVID-19 ao redor do globo. “Ainda é precipitado dizer que uma ‘nova onda’ de coronavírus está por vir, especialmente com a proximidade de uma vacina que sanaria tais problemas. As quedas na CBOT continuaram ao longo desta última sessão, pressionadas pela liquidação de contratos especulativos”, concluem os analistas.

Nesta quarta-feira o Dólar rompeu a resistência técnica de R$ 5,50 em função dos temores sobre o futuro da economia global. Mesmo assim, o Banco Central não interveio no mercado com venda de dólares. Segue no mundo a tendência de ampla aversão a risco, após Estados Unidos e Europa relatarem forte desaceleração da atividade empresarial, em um contexto de retorno dos casos de COVID-19 em diversas das principais economias.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink