CI

China tem baixos estoques de soja e esmagamento aumentando

O volume de esmagamento de soja saltou de 130.000 toneladas para 2,11 milhões de toneladas


Foto: Pixabay

O nível de estoques de soja da China caiu acentuadamente nesta semana para o menor nível desde maio, à medida que o aumento da demanda por farelo de soja antes do próximo feriado chinês aumentou os volumes de esmagamento de soja para perto de uma alta de dois meses. As informações são da TF Agroeconômica. 

Os estoques de soja recuaram 520.000 t na semana para 5,71 milhões de t, o que caiu 760.000 t no mês, mas ainda 610.000  mais  alto  no  ano,  mostraram  dados  do  Centro  Nacional  de  Informações  sobre  Grãos  e  Petróleo  da  China (CNGOIC) nesta quinta-feira. "As empresas de ração animal e agricultura ainda estavam reabastecendo ativamente o estoque antes do feriado. O comércio e a aquisição de soja foram grandes, o que estimulou uma alta taxa de operação dos trituradores", disse a CNGOIC. 

“O volume de esmagamento de soja saltou de 130.000 toneladas para 2,11 milhões de toneladas na semana passada, atingindo o maior nível desde meados de novembro. No entanto, tanto os  estoques de soja quanto de farelo de soja continuaram a cair, pois o esmagamento mais alto não foi suficiente para compensar a demanda. O primeiro caiu de 150.000 toneladas para 490.000 toneladas e o segundo caiu de 30.000 toneladas para 820.000 toneladas”, completou. 

No mercado CFR China, a atividade geral foi leve, já que os interesses de compra e venda continuaram desalinhados com  os  compradores  ainda interessados  em  cobrir os embarques  de  outubro, enquanto  os  vendedores esperavam vender os embarques um mês depois. Enquanto  as margens  de  esmagamento  permaneceram  baixas,  o  que  enfraqueceu  a  demanda  chinesa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.