CI

China tem boa atividade nesta terça-feira

“Os níveis negociáveis permaneceram inalterados a partir de segunda-feira"


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, a demanda chinesa se concentrou nos embarques de janeiro e fevereiro com interesses de compra esporádicos indicados para os embarques do 2º trimestre e do 3º trimestre de safra nova brasileira, afirmou a TF Agroeconômica. “O embarque de soja dos EUA do Golfo prêmio estável em 265 c/bu sobre os futuros de janeiro na CFR China e o mesmo carregamento da PNW foi oferecido 10 c/bu abaixo dos níveis do Golfo”, comenta. 

“Os níveis negociáveis permaneceram inalterados a partir de segunda-feira, com o embarque de janeiro da PNW avaliado em 250 c/bu em relação aos futuros de janeiro. Para o grão brasileiro, as ofertas para envio de março de Santos estavam em 175 c/bu sobre os futuros de março em base CFR versus ofertas a 183 c/bu sobre os mesmos futuros. Os embarques de abril e maio foram de 160 c/bu e 164 c/bu sobre os futuros de maio, respectivamente, com ofertas para esses embarques posicionadas 4-8 c/bu acima das ofertas”, completa. 

No Brasil, as vendas de agricultores avançam em 55% agora, muito superiores aos anos anteriores, embora a venda de agricultores permaneça lenta. “Nos mercados FOB, os prêmios permaneceram amplamente inalterados em torno de 128 c/bu para fevereiro, deixando os preços fixos absorvendo o aumento futuro. Para fevereiro, o carregamento equivalia a US$ 433/t, um aumento de cerca de US$ 3/t no dia”, indica. 

“Em Santos, alguns interesses de venda foram ouvidos para fevereiro, embora em níveis que equivaleram a ofertas de cerca de 150 c/bu. Os preços fixos para fevereiro foram fixados em $438/t. O Brasil exportou apenas 943 mil t na semana passada”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.