China testa coronavírus na entrada de mercadorias

Imagem: Pixabay

MUNDO

China testa coronavírus na entrada de mercadorias

Testes podem impactar o Brasil
Por: -Leonardo Gottems
259 acessos

Um dos principais portos de Pequim, na China, decidiu realizar testes de coronavírus em cada mercadoria que entra. Essa decisão levantou preocupação entre importadores e exportadores sobre os atrasos que podem ocorrer nas entregas.  

Além disso, os participantes do mercado indicaram que, em caso de teste positivo, o comércio com esse país seria suspenso. O porto de Trajín decidiu incorporar testes para o coronavírus, disse uma autoridade à Reuters. 

Por seu lado, o governo de Xangai disse que vai reforçar os controles sobre os embarques de carne importada, frutos do mar e frutas e legumes frescos. "Ele não especificou se também testaria os outros tipos de mercadorias ", disseram fontes oficiais à agência de notícias. 

O gigante asiático é o maior importador de carne do mundo. Países como Estados Unidos, Argentina e Brasil são afetados pela determinação das autoridades chinesas. "Os portos realizam testes de segurança alimentar em uma amostra aleatória de aproximadamente 10% dos embarques de carne congelada", disse à Reuters Grace Gao, gerente do importador de carne da Dalian Goldrich International. 

Todo recipiente que entra em Tianjin é aberto e as caixas são removidas para testes de coronavírus. Essa medida se aplica a qualquer lote que tenha entrado no país após 1º de março. "Todo lote de carne bovina, ou toda a carne produzida na mesma data, deve ser testada quanto ao vírus", completou um gerente da Haiyunda. 

De acordo com a AgroFy News, importadores e exportadores estão preocupados com as consequências dos testes. Eles temem um atraso, principalmente devido ao grande volume de carne de porco que chegou à China nas últimas semanas. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink