CI

China volta ao mercado comprando soja brasileira

Os prêmios nos EUA permaneceram estáveis na terça-feira


Foto: Leonardo Gottems

A China voltou a adquirir soja de origens globais, com negócios ouvidos de PNW dos Estados Unidos e de origens brasileiras, segundo informa a TF Agroeconômica. “Os preços das cargas do PNW dos EUA foram ouvidos em 316 c/bu sobre os futuros de novembro para embarque em outubro e 313 c/bu sobre o futuro de novembro para embarque em novembro”, comenta a consultoria. 

“O comércio da soja brasileira entregue em setembro foi ouvido a 335 c/bu em relação ao novembro futuro. A  disseminação  da  variante  do  coronavírus  Delta  na China  ainda  era  uma  preocupação  significativa  dos mercados,  com  1.702  casos  relatados  em  mais  de  20 províncias  e  cidades  da  China  continental  em  9  de  agosto,  de  acordo  com  a  Comissão  Nacional  de  Saúde  (NHC) atualizada na terça-feira”, completa. 

Na origem, os prêmios de base no mercado de papel de  Paranaguá  foram  mistos,  com  os  contratos  de setembro avaliados em 145 c/bu, 1 c/bu abaixo do dia anterior,  enquanto  os  contratos  para  os  meses posteriores eram mais altos em 2 - 7 c/bu no dia. “Na vizinha Argentina, os prêmios de base FOB caíram com a alta dos preços CBOT, com os carregamentos de setembro chegando a US$ 1/t em relação ao futuro de setembro”, indica. 

“Os prêmios nos EUA permaneceram estáveis na terça-feira, com os contratos de barcaça para embarque em setembro em uma base CIF do Golfo dos EUA inalterados em 83 c/bu em relação ao futuro de setembro. Em uma base CFR, os futuros de óleo de soja e farelo de soja na Dalian Commodity Exchange permaneceram firmes na terça-feira antes do relatório de Wasde”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.