CI

China volta e soja se recupera no internacional

Os prêmios de base brasileira se recuperaram do choque de quinta-feira


Foto: Divulgação

Os preços da soja e recuperaram nesta sexta-feira com a volta das compras chinesas, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Na China, as autoridades lançaram regras novas e mais rígidas sobre como os índices de preços das commodities podem ser administrados no país, enquanto, na Índia, as exportações de farelo de soja aumentaram 52% no ano em abril/maio, apoiadas pela melhora da demanda externa”, comenta. 

“Como os futuros despencaram na quinta-feira, o interesse de compra da China parece ter renascido com três carregamentos registrados nos portos do Noroeste do Pacífico (PNW) dos EUA para carregamento em outubro/novembro. Também houve rumores de que as cargas eram reservadas do Brasil e da Argentina, ajudando a elevar os prêmios de base FOB”, completa a consultoria. 

Na origem, os prêmios de base brasileira se recuperaram do choque de quinta-feira, com os contratos para agosto sendo carregados no mercado de papel de Paranaguá subindo 17 c/bu no dia para 61 c/bu sobre os futuros de agosto. Na vizinha Argentina, os prêmios FOB continuaram a se recuperar com as cargas de agosto avaliadas em 7 c/bu sobre o contrato subjacente. 

“Enquanto isso, os prêmios nos EUA permaneceram estáveis com os contratos CIF do Golfo dos EUA para agosto carregando a 78 c/bu sobre os futuros de agosto. Na frente CFR, os futuros nas bolsas de commodities de Dalian, acompanhando os preços CBOT, permaneceram fracos ao longo da semana com o contrato do primeiro mês de óleo de soja caindo mais de 2% no dia para uma baixa de dois meses em CNY 7.985/t ($ 1.236/t)”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.