Chineses constroem mapa genômico de alta qualidade da soja
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Pixabay

PESQUISA

Chineses constroem mapa genômico de alta qualidade da soja

26 variedades foram selecionadas
Por: -Leonardo Gottems
1423 acessos

Pesquisadores agrícolas chineses construíram um mapa genômico de alta qualidade de várias variedades de soja, o que poderia ajudar a melhorar o cultivo e as sementes da oleaginosa. Os cientistas do Instituto de Genética e Biologia do Desenvolvimento da Academia Chinesa de Ciências realizaram uma análise estrutural e detalhada de 2.898 acessos de soja dos principais países produtores de oleaginosas e selecionaram cuidadosamente 26 variedades que consideraram representativas, incluindo três silvestres, nove variedades agrícolas e 14 variedades cultivadas modernas. 

Eles então reuniram os genomas das 26 sementes de soja e construíram um novo mapa do genoma da soja com base em gráficos de alta qualidade, que contém quase todas as informações genéticas sobre a soja e inclui uma variação única na composição genética de algumas variedades importantes. As informações podem ajudar a analisar o mecanismo de regulação de características agronômicas, disseram os cientistas responsáveis pela pesquisa. 

Tian Zhixi, um dos pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências, disse que a construção de um mapa de genoma da soja baseado em gráficos oferece informações mais completas sobre a sequência do genoma e variação genética em comparação com os métodos tradicionais que usam um único genoma para obter informações genéticas de uma espécie. 

Segundo a equipe de pesquisa, os recursos genômicos que diferentes grãos de soja podem representar são essenciais para os esforços da China no design molecular da soja. A pesquisa foi publicada na revista de biologia Cell. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink