Chongqing e Bahia avançam nas relações de amizade e comerciais
CI
Agronegócio

Chongqing e Bahia avançam nas relações de amizade e comerciais

Grupo já está com um investimento na indústria processadora de soja que será construída em Barreiras
Por:
O governador Jaques Wagner e o vice-governador Ma Zhengqi assinaram, na sexta-feira, um protocolo de irmanamento entre o Estado da Bahia e a Província chinesa de Chongqing. A agenda do governador começou com uma apresentação sobre as oportunidades de investimentos na Bahia, para cerca de 50 empresários de diversas atividades na província.


Ma Zhengqi fez uma explanação sobre as potencialidades da Província de Chongqing, que é uma das mais importantes da China, e mostrou interesse em investimentos na Bahia. Segundo o vice-governador, Chongqing tem muitas similaridades com a Bahia e também está buscando melhorar a qualidade de vida da sua população. Agora, a Bahia passa a ser estado irmão de mais província chinesa, pois já é de Shandong há 12 anos.

Para o governador da Bahia, muitas vezes é difícil começar uma relação com a China. “Mas, com competência e sinceridade poderemos estabelecer um excelente relacionamento, tanto isso é verdade que a Chongqing Grain Group, através de uma das suas empresas, a Red Dragonfly, já está com um investimento na indústria processadora de soja que será construída em Barreiras. A empresa na Bahia se chama Universo Verde e já tem escritório em Salvador".


Ainda nesta sexta-feira, o governador conheceu a sede da Chongqing Grain Group. Para o presidente do grupo, Hu Xu, este é só o primeiro investimento de uma das empresas do grupo, ele não tem nenhuma dúvida que a partir deste muitos outros estarão por vir, ampliando, assim, a relação comercial com a Bahia.

Jaques Wagner também se reuniu com o presidente do parlamento, Cheng Guang Guo, que disse estar muito satisfeito com o investimento da Red Dragonfly na Bahia. Ele esteve pessoalmente conhecendo a região de Barreiras, em setembro deste ano de 2011.

A comitiva baiana é composta pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, os superintendentes da Indústria e Comércio e do Agronegócio, Paulo Guimarães e Jairo Vaz, e a assessora da Secretaria de Relações Internacionais e Agenda Bahia, Cristiane Gouveia.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.