CI

CHUVA: irregularidade limita potencial produtivo do feijão

Áreas de plantio tardio vem passando por problemas


Foto: Divulgação

Em Goiás, cerca de 75% da área total está colhida. As regiões Leste e Oeste do estado estão em fase final de colheita. No Sul, as operações avançam, porém predominam lavouras em enchimento de grãos e maturação. As condições gerais das lavouras são boas e o produto colhido tem obtido ótimo rendimento e boa qualidade. 

Em Minas Gerais, devido ao escalonamento da semeadura, as lavouras estão em estágios fisiológicos diversos, desde o desenvolvimento vegetativo até a colheita. Cerca de 28% das lavouras foram colhidas e a maioria das áreas remanescentes segue em maturação, apresentando boas condições fitossanitárias. 

No nordeste da Bahia, a colheita segue incipiente, alcançando apenas 3% da área total. A maioria das lavouras está em fase de enchimento de grãos e uma pequena porção em maturação. A irregularidade das chuvas tem limitado o potencial produtivo, especialmente das áreas de plantio mais tardio, que estão em enchimento dos grãos.

Informações obtidas no boletim de Progresso de Safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.