CI

Chuva deve continuar até quinta-feira na Região Sul, prevê Inmet

Os termômetros oscilam entre 12 graus Celsius (°C) e 31°C


O Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) prevê chuva para a Região Sul até quinta-feira (12). Na segunda-feira (9), devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas no leste, norte e oeste do Paraná; leste de Santa Catarina e no oeste, norte e leste do Rio Grande do Sul. Os termômetros oscilam entre 12 graus Celsius (°C) e 31°C.


A meteorologista Noele Brito, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, informa que a chuva deve predominar até terça-feira (10), com a ocorrência de raios. Há risco de temporal com ventania e queda de granizo isolado.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) detectou o deslocamento de áreas de instabilidade vindas do Paraguai. A nebulosidade está mais concentrada na região leste, podendo chover a qualquer hora do dia na região metropolitana de Curitiba e no litoral. No interior, a temperatura fica mais elevada, com chuvas isoladas a partir da tarde. Há risco de temporais entre o oeste, sudoeste e sul. Há possibilidade de chover durante todos dias desta semana, com temporais hoje, amanhã e no sábado (14).


Ontem (9), choveu forte no Paraná. Uma consulta feita pelo Simepar, entre as 12h e as 21h, detectou a ocorrência de mais de 30 mil raios. Em Londrina, a chuva aproximou-se dos 38 milímetros em um período de duas horas. Os ventos foram fortes em Joaquim Távora, ultrapassando os 90 quilômetros por hora. Em Curitiba, o temporal causou alagamentos, o céu escureceu em plena tarde e a iluminação pública foi acesa. Vários bairros ficaram sem energia elétrica e a situação só foi normalizada à noite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.