CI

Chuva em Erechim ( RS) ajuda lavouras de soja

A área de plantio apresenta desenvolvimento vegetativo acima da média


As lavouras de soja da região de Erechim (RS) que, nos últimos três anos, tiveram quebras históricas em função da estiagem, devem colher, este ano, a média de 2.700 quilos por hectare. A previsão é relacionada à continuidade do clima considerado favorável ao desenvolvimento das culturas de verão. A área de plantio do grão é de 331 mil ha e apresenta desenvolvimento vegetativo acima da média de anos normais. Os agricultores estão finalizando a primeira aplicação de fungicidas para controle da ferrugem e inseticida para combater as lagartas.

As chuvas regulares dos meses de dezembro e janeiro também beneficiaram a lavoura de milho, com área de plantio de 198 mil ha. Em torno de 90% da área plantada já está garantida e 20% já foi colhida. A colheita concentra-se em propriedades onde o uso da tecnologia é maior. A produtividade média deverá ser superior a 6 mil quilos por hectare, com lavouras chegando a marca de 160 sacas por hectare. O milho colhido está sendo depositado nas cooperativas e cerealistas da região. A comercialização da produção ainda é pequena.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.