CI

Chuva favorece o plantio e o desenvolvimento da soja

Para a cana de açúcar e café, as condições também melhoram nos últimos dias


As chuvas que vem ocorrendo em todo faixa central e norte do Brasil estão possibilitando uma recuperação dos níveis de umidade do solo, garantindo assim melhores condições ao plantio e desenvolvimento das lavouras de soja em todas as áreas produtoras do Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com a previsão do tempo divulgada pela Climatempo na segunda-feira (06/11), todas essas chuvas registradas nas últimas duas semanas ainda não caíram de forma generalizada, mas sim em pancadas irregulares. Ainda existem algumas microrregiões que apresentam níveis muito baixos de umidade do solo.

Para a cana de açúcar e café, as condições também melhoram nos últimos dias. No entanto, algumas áreas cafeeiras do cerrado mineiro, ainda não receberam volumes suficientes para possibilitar um bom acumulo de água para que a planta encontre plenas condições de desenvolvimento o que pode ocasionar perdas no potencial produtivo de algumas lavouras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.