Chuva pode inviabilizar trabalhos no campo

Previsão do tempo

Chuva pode inviabilizar trabalhos no campo

Avanço de uma frente fria pelo estado do Rio Grande do Sul, desde a noite de ontem, já deixa o tempo bastante instável e com previsão para chuvas torrenciais
Por:
2426 acessos

O avanço de uma frente fria pelo estado do Rio Grande do Sul, desde a noite dessa quarta-feira, já deixa o tempo bastante instável e com previsão para chuvas torrenciais. Os volumes acumulados de chuva poderão ultrapassar os 80 milímetros com fortes rajadas de vento o que poderá inviabilizar totalmente todos os trabalhos de campo, como preparo do solo e plantio do arroz e do milho. Já para o trigo, essas chuvas, apesar de serem de modera a forte intensidade manterão os solos com bons níveis de umidade, o que favorece o desenvolvimento das lavouras.

Entretanto, como esse sistema estará avançando também sobre as regiões produtoras de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do Mato Grosso do Sul, já nesse próximo sábado o tempo volta a abrir em todo o Rio Grande do Sul e no começo da semana que vem, os produtores poderão retornar as suas atividades de campo.

Nos outros estados, o retorno da chuva irá atrapalhar o pleno andamento da colheita do milho, café e da cana de açúcar, mas nada que venha trazer grandes impactos. A chuva irá manter os solos com níveis mínimos de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras. Mas vale ressaltar que esse sistema não deverá atingir todas as áreas produtoras de café e de cana de açúcar, sendo que boa parte das regiões da Mogiana Paulista e de Minas Gerais continuarão com tempo seco e temperaturas em elevação.

Já em todo o Mato Grosso, Goiás, cerrado mineiro e MATOPIBA a previsão é da continuidade do tempo seco sem chuva o que mantem boas condições para a realização da colheita do milho safrinha e do algodão. O tempo mais seco e quente deve predominar ao longo de toda a primeira quinzena de setembro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink