Chuvas aliviam produtores de café no ES
CI
Café

Chuvas aliviam produtores de café no ES

Esse cenário tem pressionado as cotações internas da variedade
Por:

O clima voltou a favorecer as lavouras de café robusta no Espírito Santo, aumentando as expectativas quanto a uma boa produção na próxima temporada.

A previsão dos agentes consultados pelo Cepea é de que o volume hídrico dos reservatórios e rios do estado aumente, fato que, aliado à umidade do solo, pode favorecer o enchimento dos grãos e colaborar para a melhora da produtividade. Em Rondônia e na Bahia, o cenário para a próxima safra também é positivo, com o clima auxiliando o enchimento dos grãos, o que pode resultar em boa produção.

Esse cenário, no entanto, tem pressionado as cotações internas da variedade. Quanto ao arábica, após consecutivas desvalorizações, agentes deixaram o mercado, travando as negociações.

Além disso, o feriado de Imaculada Conceição na sexta-feira, 8, em muitas cidades brasileiras, também influenciou na retração de agentes, diminuindo o ritmo dos negócios. Entretanto, o principal fator que deve limitar as negociações em dezembro é a questão fiscal, devido ao imposto de renda, que tende a manter produtores afastados do mercado no restante do mês.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.