Chuvas atrapalham colheita da soja no Paraná
CI
Agronegócio

Chuvas atrapalham colheita da soja no Paraná

A operação foi interrompida quando 5% das lavouras estavam colhidas
Por: -Admin

As chuvas que vêm ocorrendo seguidamente nos últimos dias estão impedindo a colheita da safra 2006/07 no Estado. A operação foi interrompida quando 5% das lavouras estavam colhidas. De acordo com técnicos, os produtores ainda não têm motivos para se preocupar e a colheita estará ganhando maior velocidade em março.

Até 16 de fevereiro, os produtores brasileiros de soja colheram 9% da área estimada, segundo levantamento da Safras & Mercado. O ritmo dos trabalhos é superior ao mesmo período do ano passado (8%) e à média histórica (5%). Na semana passada, o índice era de 5%. No Mato Grosso, a colheita chega a 21%. Em Goiás, o índice é de 19%, e no Mato Grosso do Sul, de 11%.

Milho

Segundo estimativas da Safras & Mercados, a colheita da safra verão 2006/07 de milho do Brasil atinge 10,1% da área total prevista de 5,283 milhões de hectares. No Rio Grande do Sul, os trabalhos estão mais avançados, onde 35% dos 1,110 milhão de hectares cultivados foram colhidos. Nos outros estados a colheita atinge 18% no Paraná, São Paulo 8%, mesmo percentual registrado no Mato Grosso do Sul. Em Goiás a colheita atinge 5%, Santa Catarina e Mato Grosso 3% e em Minas Gerais a colheita está 1% completa. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink