CI

Chuvas começam a diminuir na região

Ainda há alertas alagamentos e inundações


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (05/07) as chuvas persistem sobre o leste do nordeste. Essas instabilidades oriundas do oceano, também conhecidas como ondas de leste, promovem chuvas fortes ao chegar na costa da região.

Assim, ao longo da terça as chuvas podem ser intensas entre Alagoas e Pernambuco, com volumes variando entre os 10 e 30 mm ao longo do dia.

Apesar dos volumes serem inferiores aos registrados nos últimos dias, é alta a possibilidade de ocorrência de alagamentos e inundações nas grandes regiões do Leste Potiguar, Mata Paraibana, Mata Pernambucana,  Metropolitana do Recife e Leste Alagoano. 

Isso ocorre devido à previsão de chuva ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada, somado aos altos acumulados já registrados.

Por mais que essas chuvas ocorram na faixa litorânea da região, elas não têm força o suficiente para avançar para o interior. 

Ao longo dos próximos dias a tendência é de uma diminuição dos volumes previstos mas da persistência dessas chuvas. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.