CI

Chuvas comprometem plantio de milho e algodão em Nova Mutum (MT)


O plantio de milho e do algodão está comprometido em Nova Mutum, no Mato Grosso, em função das chuvas que estão caindo durante este mês no município. Segundo o secretário de Agricultura do município, Aguimar Lima, em virtude do atraso na colheita da soja, o plantio do algodão e do milho não pôde ser realizado, o que deverá trazer inúmeros problemas aos produtores que fizeram financiamentos contando com a safra deste ano para as duas culturas.

“A situação mais complicada é dos produtores que tem até o início de fevereiro para plantar o algodão porque a chuva não está dando trégua, pois até o momento o plantio do algodão não chegou a 30%”, destacou o secretário. Para esta safra, a previsão é de que sejam cultivados cerca de 21 mil hectares de algodão e 110 mil hectares de milho.

Durante este mês já choveu cerca de 530 milímetros em Nova Mutum, quase o dobro em relação a dezembro do ano passado. Com o atraso na colheita da soja, as perdas devem chegar a 5% do total plantado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.