CI

Chuvas de terça podem ser fortes, mas com pouco volume

Até o final do mês, são esperadas chuvas volumosas, particularmente sobre o sul do Rio Grande do Sul


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

As instabilidades remanescentes da última frente fria, mantém o tempo bastante encoberto e com possibilidade de chuvas fortes ao longo desta terça-feira (19/07). Essas chuvas podem ser na forma de temporais localmente fortes, com uma pequena sinalização para queda de granizo entre o sudoeste do Paraná e o meio oeste de Santa Catarina. 

Apesar dessa condição de tempo, os acumulados previstos são baixos, na ordem dos 7 a 10 mm nesta região. Também chove ao norte do Rio Grande do Sul, sobretudo na grande região de Erechim. Contudo, na média das projeções, as chuvas ficam abaixo dos 10 mm ao longo do dia. 

O amanhecer de terça também poderá ter o registro de geadas nas serras do sul do Rio Grande do Sul, mas esta condição já não será válida para o próximo dia, indicando um breve aquecimento. 

A tendência para os próximos dias, indica uma diminuição nas chuvas sobre a região, mas com o possível retorno entre os dias 26 e 27 de julho.  Até o final do mês, são esperadas chuvas volumosas, particularmente sobre o sul do Rio Grande do Sul.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.