Chuvas elevam projeção para soja argentina
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Nadia Borges

ESTIMATIVAS

Chuvas elevam projeção para soja argentina

A projeção de produção para a campanha atual é estimada em 53,1 milhões de toneladas
Por: -Leonardo Gottems
357 acessos

A semeadura da soja argentina acabou e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires elevou a sua projeção para a produção da oleaginosa. Atualmente, a maior parte da área plantada está variando as condições de chuva entre boas e ótimas, informou o portal local Agrify. 

Portanto, a projeção de produção para a campanha atual é estimada em 53,1 milhões de toneladas, um aumento de 4,1% em relação à projeção inicial de 51 milhões de toneladas, apesar de uma queda de 200 mil hectares em relação à primeira estimativa. Grande parte das primeiras posições passa por estágios críticos para a definição do rendimento, enquanto as segundas plantas estão nos estágios iniciais da floração.  

Com um avanço intersemanal de 2,2 e 2,7%, respectivamente, o plantio da primeira e da segunda soja conclui o trabalho de implementação. Nos últimos 7 dias, o plantio da cultura culminou em toda a área projetada, incorporando os 413 milhões de hectares que ainda restavam. 

A incorporação de milho destinado a grãos comerciais já representa 97% dos 6.300.000 hectares estimados para a campanha atual. O avanço intersemanal foi de 2,3 pontos percentuais, com o maior progresso relacionado às plantações no norte do país. Os lotes iniciais mantêm expectativas muito boas de produtividade nas regiões Norte e Sul.   

A colheita de girassol continua concentrando sua maior atividade nos núcleos produtivos no Centro-Norte de Santa Fe. À medida que a colheita se aproxima do fim no norte do país, a dinâmica começa a desacelerar devido à escassez área para cultivo no centro da região agrícola. Posteriormente, ganhará novo impulso quando os colhedores começarem a se mobilizar na região de Buenos Aires, onde há uma condição favorável da água em grande parte da área plantada.   


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink