CI

Chuvas fortes atingem o Norte do país

Trovoadas e rajadas de vento são previstas para o Pará, Rondônia, Amapá e Amazonas


Trovoadas e rajadas de vento são previstas para o Pará, Rondônia, Amapá e Amazonas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte no Norte do país nesta quarta-feira, 30 de março. Trovoadas e rajadas de vento são esperadas nos estados de Rondônia, Amapá, sudoeste do Pará, sudeste e nordeste do Amazonas. Nas demais áreas da região, onde os termômetros chegam a marcar 19ºC, podem ocorrer pancadas de chuva.


No sul do país o tempo também fica fechado. Chove no Paraná, em Santa Catarina e há possibilidade de chuvas no norte e serra do nordeste do Rio Grande do Sul. O Aviso Especial 122 alerta para acumulado de chuva no Vale do Itajaí catarinense e litoral do Paraná e de Santa Catarina.

Nordestinos de toda a região devem esperar pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Segundo o Inmet, chove também no centro do país, em áreas isoladas do Mato Grosso do Sul, norte e noroeste de Goiás. Trovoadas são previstas apenas no Mato Grosso e há possibilidade de chuva no Distrito Federal, centro, sul e leste goiano.


O tempo continua chuvoso em toda a região Sudeste, com trovoadas no Rio de Janeiro e leste paulista. Em Minas Gerais, chuvas fortes podem atingir as áreas do Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

A temperatura fica estável em todo o país. A menor mínima nacional será na região Sul, que pode marcar até 7ºC. Os termômetros da região Sudeste apresentam a maior média de temperatura do dia, 36ºC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.