CI

Chuvas fortes e massa de ar frio

Avanço de frente fria provoca chuvas volumosas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

A massa de ar frio chega na região, derrubando as temperaturas ao longo desta sexta-feira (19/08). Além disso, a presença da frente fria mantém as condições para chuvas localmente fortes sobre a costa da região.

As instabilidades da frente fria também podem provocar chuvas fracas e isoladas sobre o interior paulista, contudo os maiores acumulados devem ocorrer sobre a faixa leste do estado, com marcas entre os 15 a 35 mm desde o Vale do Ribeira até a capital Fluminense.

As chuvas conseguem adentrar o estado mineiro, sobretudo nas proximidades de Governador Valadares, mas com previsão de baixos volumes. Os acumulados devem ser significativos sobre o Espírito Santo, com registros acima dos 20 mm em alguns pontos.

Em  relação ao frio, o amanhecer terá temperaturas abaixo dos 10°C no sul de São Paulo, sul e vales centrais de Minas. A tendência é de que a massa de ar frio continue subindo pela região ao longo do final de semana, elevando as condições para geadas fracas no leste de São Paulo e sul de Minas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.