CIB leva especialistas a Expodireto Cotrijal 2007
CI
Agronegócio

CIB leva especialistas a Expodireto Cotrijal 2007

O CIB aproveitará a oportunidade para promover palestras e debates
Por: -Sandra

Pela segunda vez, o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) participará da Expodireto Cotrijal, a ser realizada de 12 a 16 de março, em Não-Me-Toque (RS). Além de divulgar materiais informativos sobre cultivos geneticamente modificados (GM), como o Guia do Milho, o CIB aproveitará a oportunidade para promover palestras e debates.

“Os agricultores gaúchos já conhecem na prática as vantagens das variedades transgênicas para a economia e o meio ambiente e, agora, poderão ter contato direto com grandes profissionais que cientificamente estudam o assunto”, diz Alda Lerayer, Diretora-Executiva do CIB.

Um dos especialistas que estará em Não-Me-Toque, à convite do CIB, é o engenheiro agrônomo Edílson Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo. Ele ministrará a palestra “Perspectivas da cultura de transgênicos para o Brasil”, avaliando as aplicações e o estado da biotecnologia, sem deixar de lado os aspectos éticos e a influência dos produtos GM no cotidiano.

O CIB terá também como convidado especial o professor Ernesto Paterniani, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). As informações são da assessoria de imprensa do CIB.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink