Ciclone pode virar tempestade subtropical. Saiba quando
Ventos podem atingir até 75 km/h, principalmente nas regiões Sul e Sudeste

Nesta sexta--feira (16.02) a Marinha do Brasil emitiu um alerta conjunto com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/CPTEC) sobre a formação de uma Depressão Subtropical em alto mar.
De acordo com o alerta, a Depressão Subtropical está localizada a aproximadamente 145 milhas náuticas (270 km) a sudeste da cidade de Arraial do Cabo-RJ, na posição 24.5°S 040°W, com deslocamento para sul. Caso as condições atmosféricas persistam e os ventos se intensifiquem, o sistema será reclassificado como Tempestade Subtropical, de acordo com as Normas da Autoridade Marítima para Meteorologia Marítima (NORMAM-701).
Clique aqui e acesse AGROTEMPO
Os ventos podem atingir até 75 km/h, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, e ondas de até 4,0 metros são esperadas no entorno do ciclone até a noite de quarta-feira (21.02). No entanto, devido à distância significativa da costa, não há previsão de condições de mau tempo para a região litorânea dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro até o momento.
A Marinha do Brasil orienta a população a acompanhar os avisos de mau tempo aqui . Fique atento às atualizações e siga as orientações para garantir a segurança durante o período.