CI

Cidasc completa 37 anos trabalhando pela defesa agropecuária catarinense

O Secretário da Agricultura Moacir Sopelsa também ressaltou a importância da Cidasc para o agronegócio


O Secretário da Agricultura Moacir Sopelsa também ressaltou a importância da Cidasc para o agronegócio

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc completa 37 anos neste domingo, 27, e comemora as conquistas do agronegócio catarinense. Em quase quatro décadas de história, a Cidasc é uma das responsáveis pela excelência sanitária do rebanho catarinense, reconhecida internacionalmente. É da Cidasc a responsabilidade pela defesa sanitária animal e vegetal de Santa Catarina, sendo vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Desde sua fundação, a Cidasc tem como objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do estado. Atualmente, Santa Catarina possui dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal - OIE, como área livre de Febre Aftosa sem vacinação e, junto com o Rio Grande do Sul, de zona livre de Peste Suína Clássica – PSC. O reconhecimento internacional possibilitou a abertura de mercados externos e fortaleceu o agronegócio do estado.

Hoje a Cidasc conta com 19 departamentos regionais distribuídos pelo estado, um escritório central e um terminal graneleiro, somando mais de mil colaboradores que com dedicação prestam um serviço de excelência aos produtores rurais catarinenses. O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, destaca que a eficiência é a marca registrada da Companhia. “Nesses 37 anos, a Cidasc sempre respondeu com eficiência e efetividade às demandas da sociedade e aos desafios de cada época. Isso proporcionou desenvolver uma identidade, que tem no profissionalismo de seu quadro funcional o principal valor da Companhia”.

O Secretário da Agricultura Moacir Sopelsa ressalta a importância da Cidasc para o agronegócio e, consequentemente, para a economia do estado e a parceria firmada com os produtores catarinenses. “Nós temos orgulho do status sanitário alcançado por Santa Catarina e isso só foi possível graças ao trabalho da Cidasc e ao engajamento dos produtores rurais catarinenses”.

Em 27 de novembro de 1979, era fundada a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc. As demandas por uma defesa agropecuária de qualidade promoveram a fusão de instituições como a CAFASC, a ERUSC, a REFLORESC e a COCAR que, juntas, trabalharam para fazer de Santa Catarina um estado referência em sanidade agropecuária no Brasil e fora dele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.