CILeite traz boletim semanal sobre impactos do Covid-19 no setor
CI
Imagem: Marcel Oliveira
Pecuária

CILeite traz boletim semanal sobre impactos do Covid-19 no setor

CILeite foi revitalizado e está com layout moderno e mais interativo
Por:

O CILeite (Centro de Inteligência do Leite), plataforma econômica do setor, desenvolvida por pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite, foi revitalizado e está com layout moderno e mais interativo. Segundo o analista da Embrapa Denis Teixeira, o site traz novas ferramentas de apresentação de dados na forma de infográficos e mapas temáticos. "O banco de dados disponível ao público também foi totalmente atualizado, consolidando num só espaço diversas estatísticas da cadeia produtiva do leite, como preços, produção, rebanho, produtividade, balança comercial e consumo, com informações atuais, além de série histórica", diz o analista.

Outra novidade é que, durante a pandemia do novo coronavírus, o CILeite publicará informes semanais, com dados atualizados dos impactos da pandemia no mercado do leite, a partir do acompanhamento das variações de preços de indicadores nacionais e internacionais de interesse da cadeia. Além disso, os resultados de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor durante a quarentena e o monitoramento de ações de marketing do setor lácteo no contexto internacional estão sendo divulgadas no site. O CILeite traz ainda um boletim mensal (Nota de Conjuntura), mostrando a conjuntura de mercado do agronegócio do leite, analisada pelos especialistas da Embrapa, em linguagem objetiva, para atualização e auxílio na tomada de decisão dos agentes da cadeia.

Outra publicação periódica refere-se ao Índice de Custo de Produção de Leite (ICPLeite/Embrapa) calculado mensalmente pela Embrapa e que mostra o comportamento do custo total da atividade leiteira e também de grupos que compõem o custo, como Concentrado, Volumoso, Mão de obra, entre outros.

Há ainda outra ferramenta disponível: a "Simula", que compara os efeitos e a evolução dos indicadores zootécnicos específicos sobre a renda do produtor de leite para verificar o impacto da introdução de tecnologias na propriedade. O site traz também uma relação das principais áreas temáticas e expertises relacionadas aos projetos realizados ou em execução pela equipe do Centro de Inteligência do Leite.

O acesso à plataforma é feito pelo endereço "cileite.com.br". Ao final da página principal do site, o interessado pode se cadastrar para receber, de forma gratuita, todos os informes e boletins do Centro de Inteligência do Leite em seu e-mail.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.