Circuito Aprosoja: Fávaro destaca as oportunidades

Agronegócio

Circuito Aprosoja: Fávaro destaca as oportunidades

Circuito Aprosoja teve início no dia 7 de julho e termina em 19 de agosto
Por:
1503 acessos

Durante a abertura do Circuito Aprosoja de 2016, maior evento pré-safra do País, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro afirmou que as dificuldades financeiras ocasionadas pela crise econômica devem ser superadas em Mato Grosso com a ajuda do agronegócio. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira, em Cuiabá. “As dificuldades não serão enfrentadas só pelos secretários de Estado, pelo governador, ou pelos servidores públicos. Serão superadas, principalmente, pela união de todos, e com a ajuda desse setor que é a mola propulsora do desenvolvimento do Estado. Não me recordo de outra gestão onde houvesse gente ligada ao setor produtivo engajada, trabalhando, gente da indústria, agricultura, pecuária, para que o governo volte a colocar Mato Grosso nos trilhos”, apontou.

Como ex-presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), e tendo participado de outros 10 circuitos da Associação, Fávaro disse que se sente lisonjeado de prestigiar a 11ª edição do evento. Para Fávaro, o agronegócio é um segmento que sente os reflexos da crise, mas que é muito pujante e organizado.

Na avaliação dele, um exemplo é um evento como esse, que leva informação para o produtor. “É uma resposta muito ágil ao momento difícil que estamos passando”, reforçou.

O vice-governador parabenizou o atual presidente Aprosoja/MT, Endrigo Dalcin e todos os envolvidos na realização do Circuito. Ele avaliou que o evento será fundamental para a capacitação dos produtores por proporcionar um debate necessário sobre as oportunidades neste momento pelo qual passa o setor e o país.

Fávaro citou também que, apesar do cenário das contas públicas estar desfavorável, o Estado não freará investimentos. As políticas públicas mais fortes para o agronegócio devem vir do governo Federal, conforme o vice-governador. No entanto, é uma prioridade para o governo do Estado continuar reconstruindo a malha rodoviária de Mato Grosso.

“Estamos hoje com 130 frentes de trabalho recuperando rodovias pavimentadas e pavimentando outras, fechamos 2015 com 530 quilômetros de capa asfáltica. O trabalho na melhoria das legislações ambientais e tributárias tem sido constante. Neste um ano e meio muita coisa já avançou”, reafirmou.

Para o presidente da Aprosoja/MT, Endrigo Dalcin, com este evento, a entidade cumpre mais uma vez o papel de ser o elo entre o produtor rural e os demais agentes influentes da política e economia nacional. “Não temos dúvidas de que os produtores de Mato Grosso, acostumados com grandes desafios e pioneirismo, saberão aproveitar as novas oportunidades para o seu negócio. Ao contrário de outros setores, a agricultura brasileira é o único setor da economia que ainda está em crescimento e que deve ser protagonista na retomada do crescimento do País”, sustentou Dalcin.

O EVENTO - O Circuito Aprosoja teve início no dia 7 de julho e termina em 19 de agosto. O objetivo é levar informações estratégicas ao produtor, auxiliando-o no planejamento da safra, com palestras nas 23 maiores cidades produtoras de soja de Mato Grosso. A expedição reúne especialistas de renome nacional e internacional e já está consolidado entre os sojicultores do Estado.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink