Circuito Boi Verde fará rodada dupla no Paraguai e Bataguassu

Agronegócio

Circuito Boi Verde fará rodada dupla no Paraguai e Bataguassu

Iniciativa da ACNB chega mais uma vez a Assunção, capital paraguaia, e retorna logo após para 3ª etapa em Bataguassu (MS)
Por: -Joana
1456 acessos
Nas próximas semanas o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças vive uma rodada dupla. Com sua primeira etapa ainda em andamento, no Frigorífico Frisa de Colatina (ES), a iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) confirma mais duas etapas do campeonato: no Frigomerc em Assunção, Paraguai, nos dias 20 e 21 de maio, e logo após no Frigorífico Marfrig de Bataguassu (MS), nos dias 25 e 26 de maio.

Em 2010 a etapa paraguaia reuniu 436 animais de nove pecuaristas e apresentou forte crescimento frente a 2009, com um aumento de 38,4% no número de animais. Outro ponto positivo da etapa foi a qualidade dos animais apresentados: “Muitos animais eram jovens e bem acabados, sinal de que os pecuaristas do Paraguai se preocupam em produzir animais com qualidade superior”, apontou Guilherme Alves, coordenador geral do campeonato. Na ocasião, o lote vencedor foi do Condomínio Aldemir Pereira.

A etapa de Bataguassu realizada no ano passado também foi um grande sucesso segundo a organização, tendo julgado e abatido 1.133 animais de 20 pecuaristas. A vencedora da etapa foi a Fazenda Araçatuba, de Anaurilândia (MS), com um lote de 100 animais. “O campeonato cumpre sua função de analisar diferentes realidades brasileiras e classificar os melhores desempenhos da raça Nelore nos diversos estados, orientando os produtores sobre a importância de lotes padronizados”, completa André Locateli, gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

As inscrições de animais para a etapa de Bataguassu devem ser realizadas pelo fone (67) 3541-4400 com Álvaro ou Rodrigo, gerentes de compra do Frigorífico Marfrig. Informações detalhadas sobre a participação na etapa de Assunção e sobre o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças devem ser obtidas com a ACNB através do fone (11) 3293-8900.
 
As informações são da Contatocom

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink