CI

Circuito Boi Verde recebe bons animais em Rio Branco (AC)

Em sua décima etapa, o campeonato contou com 162 animais de seis pecuaristas


Em sua décima etapa, o campeonato contou com 162 animais de seis pecuaristas
 

Realizada nos dias 26 e 27 de julho, em Rio Branco (AC), na unidade do Frigorífico JBS a 10ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças teve a inscrição de 162 animais de seis pecuaristas. 64,2% dos bois apresentaram até quatro dentes e 67,3% pesaram entre 16 e 20 arrobas. Metade do rebanho analisado apresentou acabamento mediano e uniforme.

“Estamos preparando um rebanho especial para a etapa que acontece em novembro, com boa reserva de gordura, com um peso bom e queremos sim chegar ao primeiro lugar, pois o evento é muito importante para a divulgação da carne do Acre. Aqui temos a melhor carne e um dos preços mais baixos, isso precisa mudar”, alerta José Marcelo de Moura, da Fazenda São Jorge, segunda colocada na etapa, localizada em Senador Guiomard (AC).

Em primeiro lugar ficou o lote da Fazenda GF, também localizada em Senador Guiomard, de propriedade do pecuarista Pedro Wilson Rodrigues da Silva. A Fazenda Batista, em Rio Branco, de Edilson Alves de Araujo, foi classificada em terceiro lugar.

Próximas etapas - Está marcada para os dias 8 e 9 de setembro em Barra do Garças (MT), a 11ª etapa do campeonato. Em novembro, nos dias 4 e 5, acontece mais uma etapa em Rio Branco (AC). Ambas serão realizadas nas unidades do frigorífico JBS nos respectivos municípios. As inscrições dos animais para a etapa de Barra do Garças devem ser realizadas pelo (66) 3402-2900, com Toninho. Para a de Rio Branco, as inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (68) 2106-1019, com Eduardo.

O campeonato é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia e Revista Dinheiro Rural. A 10ª etapa teve a participação da Associação do Nelore Acreano (ANACRE) e do Frigorífico JBS. Mais informações sobre como participar do Circuito Boi Verde 2010 podem ser obtidas pelo telefone (11) 3293-8900 ou no www.nelore.org.br.

Circuito Boi Verde
O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.