CI

Circuito Nelore de Qualidade deve avaliar 1.200 animais em Diamantino (MT)

O município de Diamantino receberá a última etapa do Circuito Nelore de Qualidade deste mês


Foto: Marcel Oliveira

Após passar por três cidades mato-grossenses em julho, o município de Diamantino receberá a última etapa do Circuito Nelore de Qualidade deste mês. Na unidade da Friboi, em Diamantino, deverão ser avaliados cerca de 1.200 animais nos dias 22 e 23 de julho. O Circuito Nelore é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O presidente da ACNMT, Breno Molina, tem boas expectativas para as avaliações em Diamantino. A etapa promovida no município em 2019 apresentou resultados significativos e com isso contribuiu para alavancar a produção da pecuária estadual. “É um município fundamental para a economia do nosso estado, possui PIB superior a R$ 2 bilhões, dos quais mais da metade se deve à agropecuária. Neste momento de pandemia, a realização do Circuito Nelore contribui para manter a economia aquecida e com isso manter empregos e renda aos produtores”, avalia Molina. A próxima etapa do Circuito Nelore está programa para os dias 03 e 04 de agosto, em Goiânia (GO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Diamantino (MT), os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (65) 3337-3545 e falar com Thiago. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.