CI

Ciro Gomes fala em R$ 500 bilhões para investimentos

Ciro Gomes foi o único parlamentar eleito convidado para a reunião no Palácio da Alvorada


O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) terá quase R$ 500 bilhões para investimentos até 2010. O cálculo foi divulgado pelo deputado federal eleito e ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PSB). Ele participou nesse domingo (21-01) de reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com oito ministros para tratar dos ajustes finais no programa. O encontro começou por volta de 18h e terminou às 23h.

Ciro Gomes foi o único parlamentar eleito convidado para a reunião no Palácio da Alvorada. Segundo ele, os recursos para o novo programa deverão vir do próprio Orçamento da União, de empresas estatais e de um conjunto de inovações institucionais ou normativas que vão estimular o investimento privado.

"Eu acho que, naquilo que está posto da esfera de iniciativa do governo, haverá uma direção muito fortalecedora das potencialidades de crescimento do Brasil, que são imensas", avaliou o ex-ministro, que não deve participar nesta segunda-feira (22) da cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento. Ciro Gomes tem compromissos agendados no Ceará.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.