Citricultores comemoram desistência dos EUA na OMC

Agronegócio

Citricultores comemoram desistência dos EUA na OMC

Para o presidente da Associtrus, a decisão vai trazer reflexos positivos para a citricultura nacional
Por:
455 acessos
Brasília – Os produtores de suco de laranja comemoram a desistência dos Estados Unidos de apelarem da decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) na ação movida pelo Brasil contra medidas antidumping do governo norte-americano aplicadas sobre a importação do suco de laranja brasileiro.


Para Gastão Crocco, diretor de Citricultura da Sociedade Rural Brasileira (SRB), a atitude dos Estados Unidos é um incentivo para que o setor aumente a ainda mais a produção nacional de cítircos. "Esse fato vai trazer conforto para o pequeno, médio e grande agricultor e citricultor que agora terá um incentivo a mais para produzir a laranja e demais frutas cítricas", afirmou.


O presidente da Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), Flávio Viegas, disse que a decisão dos EUA vai trazer reflexos positivos para a citricultura nacional. "A decisão é bem vinda e apoiada, uma vez que visa, também, a melhorar o preço e a distribuição dos nossos produtos".


O governo norte-americano começou a aplicar medidas antidumping em 2008 sob alegação que o suco de laranja nacional era vendido nos Estados Unidos por um preço muito menor que no mercado brasileiro, caracterizando dumping.


Edição: Aécio Amado

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink