CI

Citricultores paulistas recebem informações sobre uso racional de defensivos

No mês de abril, o Tech Móvel - laboratório móvel equipado e preparado para fazer gratuitamente o treinamento, inspeção e regulagem dos equipamentos de pulverização – visitará as principais plantações de Cítrus do Estado de São Paulo


No mês de abril, o Tech Móvel - laboratório móvel equipado e preparado para fazer gratuitamente o treinamento, inspeção e regulagem dos equipamentos de pulverização – visitará as principais plantações de Cítrus do Estado de São Paulo. A primeira parada será na cidade Borborema, depois Taquaritinga, Itápolis, Piranji, Monte Alto, Marapoama, Itajobi, Mogi-Mirim, Aguaí, Ibitinga, Pirassununga, Limeira e a última parada será na Agrishow, em Ribeirão Preto (calendário abaixo).

Lançado exatamente há um ano, na Agrishow 2007, o Tech Móvel já visitou cerca de 90 propriedades e treinou mais de 2.100 produtores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Trata-se de uma iniciativa inédita, fruto da parceria público privada entre o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e a empresa de agroquímicos Arysta LifeScience, que visa o uso racional dos defensivos agrícolas no campo e a preservação do meio ambiente.

Chamado de Aplique Bem, o programa é um serviço itinerante que percorre o País com o Tech Móvel levando informações, treinando e fazendo demonstrações sobre a tecnologia de aplicação de defensivos, desde a regulagem dos tratores e pulverizadores até o manejo correto e seguro e descarte das embalagens.

Segundo Ricardo Dias, coordenador de Marketing da Arysta Lifesceince, além dos ganhos com a aplicação adequada, economia e eficiência no controle, o programa ‘Aplique Bem’ ajudará os produtores a cumprir uma das principais normas dos sistemas de certificação PIF (Produção Integrada de Frutas) e EurepGap (Euro-Retailers Produce Working Group), que consiste na comprovação do treinamento dos aplicadores e avaliação freqüente dos pulverizadores. Vale ressaltar que os certificados PIF e EurepeGap abrem as portas do mercado externo para os produtos brasileiros, como também, em alguns casos, garantem preços diferenciados no mercado interno. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.

Veja abaixo p calendário Tech Móvel - Abril 2008

 

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sáb

 

02 de abril Borborema

03 de abril
Taquaritinga

04 de abril

Itápolis

5

6

08 de abril Pìrangi

09 de abril Monte Alto

10 de abril
Marapoama

11 de abril

Itajobi

12

13

14 de abril

Mogi-Mirim

15 de abril

Aguaí

16 de abril

Ibitinga

17 de abril

Matão

18 de abril

Limeira

19

20

 

22 de Abril

Limeira

23 de abril

Pirassununga

26

27

Agrishow

Agrishow

Agrishow

Agrishow

02/maio

Agrishow

03/Maio

Agrishow



 


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.